somos tudo isto, e mais

Existem três certezas que nos acompanham nesta realidade. Nascimento, a experiência de um dia a dia e o terminar desta experiência, quando morremos.

Nascemos num corpo no qual temos de viver até ao fim dos nossos dias; mas como estes passarão, como trataremos tal corpo, ou a nossa mente, as escolhas que faremos, os caminhos que exploraremos — todas estas decisões estão nas mãos de cada um decidir.

A verdade é que, dentro do espectro da existência, existe um mar de possibilidades no qual podemos mergulhar. Foram nos oferecidas características perfeitamente alinhadas com os temas que nos propusemos explorar. Delineámos um percurso, os seus obstáculos, os seus pontos de repouso e as escolhas chave que nos levarão por caminhos mais suaves ou mais turbulentos, ao longo desta aventura na qual temos a possibilidade de chegar ao topo de todas as montanhas que confiantemente soubemos que teríamos a capacidade de escalar.

Uma imensidão de perspetivas estão ao nosso dispor para serem analisadas e compreendidas. Perspetivas sobre o mundo no qual vivemos, sobre a realidade que experienciamos, sobre nós mesmos.

E não será mesmo este um dos maiores objetivos desta experiência? Conseguirmos conhecer-nos o melhor possível no tempo que temos? Reconhecermos a luz que carregamos dentro, mas também as sombras que nos são impingidas desde o dia que nascemos. Descobrirmos o que temos em nós para aperfeiçoar e percebermos que todos os detalhes, mesmo aqueles que temos a tendência de esconder de nós próprios, fazem parte de um todo. E que muitas vezes, a escuridão que conseguimos libertar do nosso corpo, revela o presente mais precioso que podemos oferecer àqueles que assim como nós, desejam ser livres de um lado obscuro que em tempos pensaram ser seu.

Previous
Previous

reflexo de ti mesmo

Next
Next

a beleza do dia a dia